Como divulgar minha empresa gratuitamente

Guia completo: Como divulgar empresa gratuitamente na internet e nas redes sociais

Todo mundo já se fez a pergunta “como divulgar minha empresa gratuitamente”, não é mesmo? Afinal, todos nós queremos conseguir novos leads, prospects e clientes sem ter que investir. Desta maneira, conseguimos aumentar significativamente a margem de lucro de nossas vendas. Pois bem, esse artigo vai trazer várias dicas aprofundadas sobre como divulgar a sua empresa gratuitamente na internet, de diversas maneiras.

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Mas fique sabendo que sim, é possível divulgar a sua empresa sem gastar um real.

Com estratégias de tráfego orgânico e inbound marketing é possível atrair leads, prospects e clientes para a sua empresa. Vamos ver isso e muito mais no vídeos abaixo:

Primeiramente, entenda se uma pequena ou média empresa precisa fazer anúncios ou ter uma rede social. Entenda os porquês:

Agora vamos juntos conhecer algumas maneiras de divulgar a sua empresa gratuitamente na internet.

Estratégia de Marketing Digital para Negócios Locais

Marketing para negócios locais, como divulgar a sua empresa.

Como usar o Google Meu Negócio

O Google Maps é um serviço de mapeamento e navegação online desenvolvido pelo Google. Ele oferece uma variedade de recursos relacionados a mapas, incluindo visualização de mapas, direções de trânsito, imagens de satélite, informações de empresas locais e muito mais. Para usá-lo para vender ou promover um negócio, você pode aproveitar as seguintes estratégias apresentadas no vídeo:

Como cadastrar minha empresa no Google Maps

Como divulgar sua empresa no Instagram gratuitamente

Como divulgar sua empresa no Facebook

Como utilizar o Facebook para a sua empresa

Como divulgar produtos, serviços e cursos no Pinterest

O Pinterest é uma plataforma de mídia social e descoberta visual que permite que os usuários descubram, compartilhem e salvem imagens e vídeos inspiradores, conhecidos como “pins”, em murais virtuais chamados “boards” (quadros). A plataforma é altamente visual e orientada para o compartilhamento de ideias, inspirações, projetos e interesses pessoais.

Como usar o Pinterest para vender

O que é marketing de conteúdo e como fazer

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que envolve a criação e distribuição de conteúdo relevante, valioso e direcionado para atrair, engajar e converter um público-alvo específico. A ideia central é fornecer informações, educação e entretenimento aos consumidores em potencial, em vez de simplesmente promover produtos ou serviços. O objetivo principal é construir relacionamentos, criar confiança e, em última instância, impulsionar ações desejadas, como a compra de produtos, a assinatura de serviços ou a geração de leads qualificados.

O que é SEO e como isso pode ajudar a sua empresa/site a vender mais

SEO, ou Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca, em português), é um conjunto de práticas e estratégias utilizadas para melhorar a visibilidade e a classificação de um site nos resultados orgânicos (não pagos) dos mecanismos de busca, como o Google, o Bing e o Yahoo. O objetivo principal do SEO é aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego orgânico (não pago) para um site, tornando-o mais visível para os usuários que buscam informações, produtos ou serviços relacionados ao seu conteúdo.

O que é SEO

Parceria com influenciadores – Marketing de Influencia

Como fazer parceria com influenciadores

Email Marketing, estratégias de vendas

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que envolve o uso do e-mail como meio de comunicação direta com clientes em potencial (leads) ou clientes existentes. Ter uma base de e-mail robusta é importante para se comunicar com os clientes, ofertar novos produtos e promoções e ter um contato sem a necessidade de intermediários, como instagram ou qualquer outra rede social.

5 dicas para e-mails que vendem

Como criar um blog para divulgar a sua empresa

um blog pode aumentar a visibilidade online da sua empresa. Ao criar conteúdo de alta qualidade e otimizado para mecanismos de busca (SEO), você pode melhorar a classificação nos resultados de pesquisa, tornando sua empresa mais facilmente encontrada pelos potenciais clientes que estão procurando informações relacionadas ao seu nicho.

Além disso, um blog é uma ferramenta eficaz para a geração de tráfego orgânico. Isso significa que, através da criação de conteúdo relevante e valioso, você pode atrair visitantes para o seu site sem depender de publicidade paga.

Como criar um blog

Tenha um canal no Youtube (é gratuito, gera autoridade para a empresa e traz novos clientes)

Ter um canal no YouTube pode ser uma estratégia valiosa para uma empresa por diversas razões. Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais uma empresa deve considerar a criação de um canal no YouTube:

  1. Alcance Global: O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo do mundo, com bilhões de usuários ativos mensais. Isso oferece à sua empresa a oportunidade de alcançar um público global e diversificado.
  2. Conteúdo Visual e Envolvedor: O vídeo é um meio envolvente e atrativo que permite à sua empresa contar histórias, demonstrar produtos, compartilhar experiências e se conectar de forma mais pessoal com sua audiência.
  3. Demonstração de Produtos e Tutoriais: O YouTube é um ótimo lugar para demonstrar como seus produtos funcionam e fornecer tutoriais detalhados. Isso pode ajudar os clientes a entender melhor seus produtos e como usá-los.
  4. Conscientização da Marca: A criação de conteúdo de vídeo consistente e relevante pode fortalecer o reconhecimento da sua marca e destacar seus valores e personalidade.
  5. SEO e Visibilidade nos Mecanismos de Busca: Os vídeos do YouTube são frequentemente exibidos nos resultados de pesquisa do Google. Ao otimizar seus vídeos para palavras-chave relevantes, você pode aumentar a visibilidade nos mecanismos de busca e direcionar

Agora você está se perguntando, como eu crio vídeos para a minha empresa. Clique aqui e descubra como criar vídeos para a sua empresa usando o seu celular.

Ainda vale a pena criar um canal no Youtube?

Viu como não é impossível divulgar gratuitamente a sua empresa na internet? Creio que com essas dicas, você conseguirá dar os primeiros passos. Mas se quiser impulsionar suas vendas, recomendamos o curso Método Turbo Tráfego. Ele vai te ensinar o que as grandes empresas fazem para vender todo dia e aumentar o seu faturamento.

Para turbinar os vídeos do seu canal, veja aqui como inserir legendas automáticas usando aplicativos gratuitos.

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